O que é ERP?

Muitas vezes chegamos em um projeto e temos que integrar com o ERP, receber dados de catálogo de produto do ERP, mandar pedidos para o ERP e fazer tudo quanto é comunicação com o tal do ERP! Mas, na prática o que é ERP? 

ERP é uma sigla oriunda do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”. ERPs são que softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Esses ERP’s são grandes sistemas compostos por vários módulos que tem por finalidade suportar a gestão e controlar áreas da empresas, tais como contabilidade, financeiro, fiscal, recursos humanos, logística etc., e mais do que isso como os dados estão na mesma base de dados isso dá condição ao ERP de ter os módulos integrados e de fato manter a empresa toda interligada de forma sistêmica. 

Uma grande vantagem de ter um ERP é justamente a possibilidade de diminuir softwares satélites na Operacao tecnológica. Também há ERP’s específicos para determinadas indústrias/ramos como varejo, moda, escolas, manufaturas farmacêuticas etc. 

Espero que esse artigo tenha agregado valor e conhecimento.  

Abs e até a próxima. 

Anúncios

Uma resposta para “O que é ERP?

  1. Pingback: O que é WMS? | Oscar Casagrande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s